A partida entre Valencia e Celta de Vigo neste sábado (21) pela última rodada da La Liga marcou o fim da passagem de Thiago Galhardo no futebol espanhol. O atleta foi emprestado pelo Internacional ao time de Eduardo Coudet em agosto de 2021 e agora aguarda definição pelo seu futuro.
O jogador de 32 teve uma boa passagem pelo Internacional, principalmente em sua primeira temporada, quando terminou o Brasileirão com 17 gols na campanha do vice-campeonato. Após alguns desgastes pelo momento conturbado que o Inter passava com Miguel Ángel Ramírez, o empréstimo foi visto como uma boa solução já que poderia ser comprado em definitivo pelo clube espanhol.
Na temporada europeia de 2021/22, o desempenho de Galhardo não foi como o esperado. O atleta demorou 25 partidas para marcar seu primeiro gol e encerra seu empréstimo com 32 jogos disputados (9 de titular), apenas 2 gols marcados e 2 assistências.
Mesmo tendo um mês de contrato restante com o Celta de Vigo, o jogador foi liberado com o final da temporada e já está retornando ao Brasil. A tendência é que assim que seu vínculo acabar, passe por uma análise do técnico Mano Menezes que definirá junto à direção o futuro do atleta. Com o Internacional, o contrato se encerra no final deste ano.
Foto: Reprodução redes sociais/Celta de Vigo