Thiago Maia não atuava desde janeiro, quando se despediu do Flamengo. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Quase um mês após o anúncio oficial, Thiago Maia fez a sua estreia pelo Internacional. Na noite de terça-feira (03), o volante foi, não apenas titular, mas destaque no empate em 0 a 0 com o Belgrano, na Argentina. A partida marcou a estreia do colorado na Sul-Americana.

Thiago Maia não pode atuar no Campeonato Gaúcho devido ao regulamento, que impedia a inscrição de novos jogadores após dia 16 de fevereiro. Com isso, o volante foi integrado ao grupo e treinou no CT Parque Gigante até a sua estreia, que aconteceu na noite de terça-feira. Esse foi o segundo jogo de Thiago no ano.

Apesar de não estar atuando desde janeiro, Maia foi destaque do Internacional. Logo na sua primeira partida com a camisa colorada, o volante concedeu um passe decisivo e foi líder em desarmes entre todos os jogadores em campo. Entre os atletas do Inter, foi o com o maior número de ações defensivas.

Confira os números:

  •  81 ações com a bola
  •  1 passe decisivo
  •  59/70 passes certos (84%)
  •  6 ações defensivas (1º do time!)
  •  7/12 duelos ganhos (1º do jogo!)
  •  4 desarmes (1º do jogo)

Após empatar com o Belgrano na estreia da Sul-Americana, o Internacional volta à campo na próxima quarta-feira (10), quando encara o Real Tomayapo. A partida marca o reencontro com a torcida colorada no Beira-Rio e o primeiro jogo pela competição em casa. A bola rola a partir das 21h.

Compartilhe essa notícia: