Normalmente vaiado na Arena, Thiago Santos saiu aplaudido de campo nesta terça-feira, na vitória por 2 a 0 do Grêmio sobre o Novorizontino. O episódio simboliza o ressurgimento do volante, que fez sua segunda boa partida em sequência após um período em que esteve “arquivado” no elenco tricolor.

“O Thiago foi muito resiliente desde que eu cheguei aqui. Não vivia um bom momento, assim como o time. Alguns jogadores ficaram marcados pela questão do rebaixamento, e o Thiago foi um deles. Mesmo um jogador mais experiente, que consegue administrar melhor esse momento, também sente. Naquele momento, na chegada, foi importante tirar um pouco o Thiago dos olhos e da pressão externa, para que ele retomasse a confiança dele jogando”, comentou o técnico Roger Machado.

Depois de perder a titularidade, ainda no Campeonato Gaúcho, o volante voltou a atuar na Recopa Gaúcha, contra o Glória. E sua estreia na Série B aconteceu somente na 10ª rodada, contra o Vasco. Por conta da ausência de Villasanti, convocado pela Seleção Paraguai, e em meio a um momento de crise da equipe, que fez Roger priorizar os experientes, Thiago não só foi titular em São Januário, como teve uma boa atuação – no 1º tempo, quase marcou gol em finalização cruzada após tabela com Diego Souza.

Roger explicou que o retorno do jogador no Rio de Janeiro não foi por acaso. “O Thiago vem fazendo treinos muito bons. Só que do ponto de vista da gestão, o treinador tem que escolher muito bem o momento de colocar o atleta em campo. E muitas vezes um atleta contestado é muito melhor colocar jogando fora de casa, para que ele tenha um pouco mais de tranquilidade para jogar e possa fazer um jogo como fez contra o Vasco”, frisou.

Mantido contra o Novorizontino, o volante entregou mais um bom desempenho, sendo inclusive escolhido por muitos o melhor em campo. Agora, com o retorno de Villasanti da Data Fifa, a dúvida fica se Thiago será sacado do time. Roger não descartou sua continuidade, nem que os dois possam jogar juntos “para um jogo mais pesado fora de casa”.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: