Praticamente classificado para a próxima fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro, o Grêmio decide a sua posição no grupo 4 nesta quarta-feira (08), no Estádio Vieirão, em Gravataí, às 17h.

Em segundo, com 9 pontos, o tricolor recebe a Portuguesa, que ocupa a terceira posição, com a mesma pontuação, mas em desvantagem no saldo de gols. Com um empate, as gremistas garantem a vice-liderança, mas com a vitória, as gaúchas dificilmente não decidirão a próxima fase em casa, já que as duas melhores segunda colocadas têm vantagem.

Caso garanta os três pontos, as gremistas ainda podem terminar na liderança. Para isto, precisam secar o líder Palmeiras, que enfrenta o Atlético-MG, às 15h. O time paulista tem 12 pontos e um gol a mais que o Grêmio no saldo.

Mesmo em caso de derrota, é pouco provável que o Grêmio não se classifique. O regulamento prevê que os quatro melhores terceiros passam de fase e apenas uma combinação de quatro resultados, com goleadas e a derrota em casa encerrariam a participação tricolor.

 

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA