Tite confirmou que sairá do comando da Seleção Brasileira após a disputa da Copa do Mundo do Catar. O técnico revelou isso em entrevista ao Redação SporTV, na manhã desta sexta-feira.
“[Meu ciclo] Vai até o final do Mundial. É a oportunidade que eu tenho de desenvolver todo um trabalho, das pessoas avaliarem, seguirem. A gente tem que ter naturalidade para saber dessa sequência de trabalho, de vir um outro profissional. Não é o momento de falar sobre isso, mas não quero me omitir, não é meu perfil”, afirmou Tite.
Multicampeão por clubes, o técnico ressaltou que o título Mundial é o que falta em sua vitoriosa carreira. Após recuperar a Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e cair nas quartas de final na Rússia, Tite conquistou a Copa América de 2019, no Brasil. Em 2021, perdeu o título da competição em casa para a Argentina, mas mesmo com alguns desempenhos não convincentes, classificou a Seleção para o Catar com sobras.
Até aqui, Tite tem 70 jogos no comando da canarinho. São 51 vitórias, 14 empates e 5 derrotas, com expressivos 80% de aproveitamento.
Foto: Divulgação/CBF