Com surpresas, o técnico Tite convocou nesta sexta-feira (11) 25 jogadores para as Eliminatórias da Copa do Mundo. As partidas acontecem contra o Chile, dia 24 de março, no Maracanã, e Bolívia, dia 29, em La Paz.
A novidade é Gabriel Martinelli. O jogador do Arsenal foi convocado pela primeira vez. Outra surpresa são as voltas de Arthur e Richarlison para a Seleção. O meia da Juventus não configurava numa lista há mais de ano.
Quem também retorna é Neymar. Fora das primeiras rodadas por conta de uma lesão, o atacante volta para a lista de Tite. “Ele tem uma qualidade extraordinária, mas vem de um processo natural de quem vem de lesão. Ele tem todo um processo de busca dessa melhor performance, que o tempo e os treinamentos vão dar. Vamos fazer todo o trabalho possível para ter ele com saúde. Esse processo de ter o atleta com saúde e a evolução física e técnica é apostado por nós também”, disse o comandante.
Já classificado, o Brasil descobrirá os adversários no Catar em sorteio realizado pela Fifa no dia 1º de abril. A apresentação dos atletas está marcada para o dia 21, na Granja Comary.
Confira a lista abaixo:
Goleiros:
- Alisson – Liverpool
- Ederson – Manchester City
- Weverton – Palmeiras
Laterais:
- Guilherme Arana – Atlético-MG
- Alex Telles – Manchester United
- Daniel Alves – Barcelona
- Danilo – Juventus
Zagueiros:
- Thiago Silva – Chelsea
- Marquinhos – PSG
- Éder Militão – Real Madrid
- Gabriel Magalhães – Arsenal
Meias
- Casemiro – Real Madrid
- Arthur – Juventus
- Fred – Manchester United
- Fabinho – Liverpool
- Bruno Guimarães – Newcastle
- Lucas Paquetá – Lyon
- Philippe Coutinho – Aston Villa
Atacantes
- Antony – Ajax
- Raphinha – Leeds
- Richarlison – Everton
- Neymar – PSG
- Gabriel Martinelli – Arsenal
- Vini Jr – Real Madrid
- Rodrygo – Real Madrid
Foto: Lucas Figueiredo/CBF