A partida contra o Novorizontino marcou o 13º jogo seguido que Bitello é utilizado como titular no elenco do Grêmio, contando Gauchão e Série B. O meia caiu nas graças de Roger Machado e foi titular em todas as partidas do Brasileirão, se tornando um dos destaques do time. 

Seu desempenho vai muito além de boas atuações: os números também surpreendem e ilustram muito bem a importância que tem no time. Bitello é o jogador com mais passes decisivos (22) e grandes chances criadas (3) do Grêmio em todo o campeonato, além de ter uma notável contribuição defensiva. O meia já soma 26 desarmes e 17 interceptações nas onze partidas, números considerados acima da média para um jogador que divide tantas funções entre ataque e defesa.

Peça fundamental para Roger Machado, o jogador já soma 913 minutos em campo no Brasileirão e tem 1 gol marcado. Em todo esse tempo em campo, não tomou nenhum cartão amarelo e se destaca também na precisão dos seus passes no setor ofensivo, de 82%.

Contando com o jogador, Roger inicia na quinta-feira (09) as preparações para o confronto contra o Sport. O jogo acontece na próxima segunda-feira (13), às 20h, fora de casa.

Números da plataforma de estatística Sofascore.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: