Em sua segunda partida sem torcida na Arena, o Grêmio recebe o Red Bull Bragantino pela 33ª rodada do Brasileirão, nesta terça-feira (16), às 18h. Precisando pontuar para tentar fugir do rebaixamento, a equipe segue afundada no Z4 em 19ª posição com 29 pontos, 7 atrás do primeiro fora da zona, o Bahia com 36, em 16º lugar. Já o oponente, o está em 4º lugar com 52 de pontuação. Disputando a final da Sulamericana no sábado, Barbieri deve poupar boa parte do time titular no jogo de hoje.
Vivendo situação oposta a do adversário, o Grêmio deve mandar a campo o que tem de melhor, mesmo com desfalques importantes e possíveis dúvidas. Sem Douglas Costa lesionado, o técnico Mancini não conta também com Chapecó, Villasanti e Borja, com suas respectivas Seleções de Brasil, Paraguai e Colômbia para os jogos das Eliminatórias da Copa 2022.
Kannemann, Ruan e Lucas Silva, que são estavam sendo tratados como dúvidas desde a partida conta o América-MG, estão relacionados para o confronto e treinaram nesta segunda-feira (15). O zagueiro argentino precisou ser substituído minutos antes da partida no último sábado começar por conta de fortes dores no quadril, um problema que ele enfrenta por toda a temporada e deve realizar cirurgia ainda neste ano. Já Ruan e Lucas Silva saíram de campo com dores musculares.
Mesmo a disposição do treinador, os atletas podem começar a partida no banco. Na vaga zaga se Kannemann não esteja entre os titulares, Ruan é opção caso esteja apto, ou ainda Rodriguez. Se Lucas Silva não atuar, Thiago Santos entra no time como primeiro volante. Campaz ainda disputa posição com Alisson no meio campo, e Elias pode jogar pelo lado esquerdo mais uma vez.
Desta forma o Grêmio deve ir a campo com:
Brenno; Vanderson, Kannemann (Ruan/Rodriguez), Geromel e Cortez; Lucas Silva (Thiago Santos) e Mateus Sarará; Alisson (Campaz), Ferreirinha, Elias e Diego Souza.
Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio