Após classificação na Libertadores da América, o Grêmio volta suas atenções para o clássico Gre-Nal 428. Se o treino da tarde da última quarta-feira (30), após vitória sobre o Universidad Católica por 2 a 0, foi regenerativo para os atletas que iniciaram o jogo e técnico para os demais, o dessa quinta (01) foi tático e em campo, encaminhando a equipe para a sexta partida entre Grêmio e Internacional em 2020.
Após o aquecimento comandado pela preparação física, o trabalho seguiu com um treino de troca de passes em curto espaço demarcado. Após, o técnico Renato Portaluppi e seus auxiliares comandaram o treino técnico e tático utilizando todo o campo. A atividade serviu para encaminhar a equipe para o duelo, mas os últimos preparativos acontecem nesta sexta-feira. Para o confronto, os zagueiros Kannemann e Geromel, diagnosticados com Covid-19 na testagem para a partida Libertadores, seguem fora da partida. O atacante Éverton retorna como opção, já que treinou com o grupo na atividade de ontem.
Antes do treino desta quinta-feira começar, o goleiro Vanderlei atendeu a imprensa e projetou o duelo. Há quase 10 meses em Porto Alegre, o arqueiro vai para seu sexto Gre-Nal e espera a vitória para manter a invencibilidade e elevar o Grêmio na tabela de classificação.
“A expectativa é sempre a melhor possível, a gente sabe que clássico é sempre importante para a nossa carreira, é um jogo que para a cidade, ainda mais com a importância de conquistar os pontos. Estamos embaixo na tabela e precisamos dessa reação no campeonato. Esse jogo é muito importante para nós, e também sabemos da campanha que o Internacional tem feito, como segundo colocado, e temos que buscar as primeiras colocações”, projetou.
Abaixo, a entrevista coletiva na íntegra!
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Fonte: Grêmio Foot-ball Porto Alegrense