O jogo mais esperado do ano se aproxima, será um encontro de gigantes. As duas equipes apresentam o melhor futebol do país segundo seus técnicos. O Grêmio vai enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira (23), às 21h30 no Maracanã, no jogo de volta da semifinal da Libertadores.

A última vez que os cariocas ficaram com o título da América foi em 1981, quando também venceram o Mundial. O time de Jorge Jesus vem passando por uma boa fase, liderando o Brasileirão com 10 pontos a mais do que o segundo colocado Palmeiras. Os rubro-negros estão em uma invencibilidade de 14 jogos e possuem um aproveitamento de 95%.

Já o Grêmio está em sua terceira semifinal consecutiva pela Libertadores e no Brasileirão está lutando por uma vaga no G-6. O tricolor vem de duas derrotas no torneio contra o Bahia, que jogou com os jogadores titulares, e Fortaleza com os atletas reservas. O último título do Grêmio na libertadores foi em 2017 e está em busca do tri da América.

Na tarde desta terça-feira (22), a delegação do Grêmio deixou o hotel no Rio de Janeiro para o seu último treino. Luan e Jean Pyerre não passaram com os demais jogadores.

Confira as projeções:

Para o Grêmio sair com a classificação precisará vencer de qualquer placar e já garante a vaga ou empate de 2 ou mais gols.

Caso a partida termine em 1 a 1 a decisão irá para os pênaltis, não haverá prorrogação na partida. Se o jogo terminar empatado, sem gols ou o Flamengo vencer a partida, a classificação ficará com a equipe carioca.

A arbitragem será comandado por Patricio Loustau, auxiliado por Diego em Bonfa e Gabriel Chade (trio argentino). VAR: Raphael Claus (BRA).

A final está marcada para o dia 23 de novembro em Santiago do Chile.

 

Reportagem: Vitória Karoline

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Compartilhe essa notícia: