Na noite de ontem, em Forteleza, o Grêmio desperdiçou dois pontos na tabela do campeonato brasileiro após empate em 1 a 1 diante do Ceará pela segunda rodada do nacional. Poupando metade do time titular, visando a sequência do campeonato Brasileiro, o tricolor sofreu para conquistar 1 ponto.

Comandado por Guto Ferreira, o Ceará viu o Grêmio nos primeiros minutos controlar o jogo, com posse de bola rodando de um lado para o outro. Isaque e Bruno Cortez até criaram oportunidades, mas pararam em boas defesas de Fernando Prass, goleiro que, aos 42 anos, evitou a vitória tricolor.

Logo qaundo o Ceará começou a pressionar o Grêmio, Paulo Victor começou a ser o destaque evitando também dois lances claros do Vozão abrir o placar. Aos 44, o jovem e artilheiro Cléber, aproveitou lance de bola parada e subiu mais alto do que todos e cabeceou por cima de Paulo Victor.

Na segunda etapa o Grêmio tentou pressionar, mas sem entrosamento e um meia criador foi difícil a bola chegar na meta de Fernando Prass. Aos 26 minutos, Pepê virou garçom, na ponta direita tocou para o meio da área, Thaciano batendo de primeira deixou tudo igual.

Na próxima rodada o Ceará viaja para Belo Horizonte encarar o Atletico-MG já o Grêmio recebe Corinthians sábado na Arena.

Crédito foto: Lucas Uebel/ Grêmio / Divulgação / RDC TV

Compartilhe essa notícia: