| Guilherme Paaz |

Hoje, às 19:15, no Maracanã, o Flamengo recebe o Grêmio pela 4º rodada do brasileirão. Para Diego Souza, atacante gremista, é apenas um outro jogo de 3 pontos, mas não é bem assim.

Um dos últimos encontros das duas equipes foi o vexatório 5 a 0 da equipe de Renato Portaluppi contra o Flamengo comandando por Jorge Jesus na Libertadores de 2019. Comparações são inevitáveis e, de lá, pra cá, algumas coisas mudaram em ambos os lados.

Jorge Jesus comanda o Benfica de Portugal como exemplo e tem como seu atacante Everton, principal atleta do Grêmio, naquela fase da competição.

O espanhol Domèmec Torrent é o novo comandante do Flamengo. O treinador começou a competição perdendo para o Atlético-MG e para o Atlético-GO, no último final de semana encontrou os primeiros 3 pontos vencendo o Coritiba fora de casa.

Sem Rafinha, lateral direito que se despediu na segunda-feira, a outra diferença na equipe que enfrentou o tricolor foi a saída do zagueiro Pablo Marí. Na lateral direita, Domènec conta com João Lucas, e na zaga Léo Pereira, Diego Alves, que estava suspenso após tomar cartão vermelho na segunda rodada e agora está de volta.

Pelo lado do Grêmio Renato tem diversas alterações na equipe, goleiro, lateral-direito e dois atacantes.

Paulo Vitor deu lugar ao goleiro Vanderlei, Paulo Miranda atuou como lateral direito na derrota para o Flamengo em 2019. Agora a função será de Orejuela, Lucas Silva ocupa a função que foi de Michel, Pepê a de Everton e Diego Souza é o camisa 9 no lugar que foi de André.

O certo é que as duas equipes se reencontram em momentos bem distintos. Renato tentando manter a invencibilidade, que já dura mais de 12 jogos, e Domènec em busca da segunda vitória no comando do Flamengo.

Confira a provável escalação do Grêmio: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez, Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique, Alisson, Pepê e Diego Souza

Confira a provável escalação do Flamengo: Diego Alves, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis, Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Crédito foto: Lucas Uebel/ Grêmio / Divulgação

Compartilhe essa notícia: