Técnicos estão com a atenção redobrada para os objetivos do ano. Fotos: Lucas Uebel e Ricardo Duarte

Grêmio e Inter estrearam neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro, com uma vitória para o lado dos colorados e uma derrota para o lado dos gremistas. Mas, apesar dos resultados diferentes, os dois times vivem momentos parecidos: conquistaram apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

Do lado do Inter, a vitória sobre o Bahia, de virada, por 2 a 1 no sábado (13) levou o time novamente ao encontro dos triunfos. Antes disso, tinha empatado os seus quatro últimos jogos: os dois contra o Juventude que tiraram o plantel da final do Gauchão, e os dois da Sul-Americana, que deixaram o Colorado na terceira colocação do Grupo C.

Ainda sobre a vitória, ela traz um começo mais tranquilo para o grande objetivo colorado na temporada: ser Campeão Brasileiro. No vestiário, antes da partida, Eduardo Coudet falou sobre essa busca aos jogadores, e destacou que todos os jogos da competição serão como finais de campeonato.

Sabem qual o objetivo para ficar história? Para ficarem nas fotos e não se apagar nunca mais. São 38 finais” – Eduardo Coudet

Depois de perder o título gaúcho eliminado para o Juventude, resta ao Inter o Brasileirão, Sul-Americana ou Copa do Brasil para levantar uma taça ainda em 2024. Quando foi reeleito, em dezembro do ano passado, Alessandro Barcellos, presidente do Inter falou sobre a busca por títulos, e disse que deseja “trabalhar pelo Inter ainda mais e voltar a ser campeão.” Em outras oportunidades, o presidente já destacou o empenho em vencer o Brasileiro, mas para isso, o ideal é seguir vencendo nas próximas rodadas para já acumular pontos na largada.

O próximo desafio para o Inter pela competição nacional é nesta quarta-feira (17), quando enfrenta o Palmeiras pela segunda rodada da competição nacional. O jogo será na Arena Barueri, às 2oh.

Já o Grêmio começou com o pé esquerdo o Brasileiro, depois de uma derrota por 2 a 1 para o Vasco, recheada de polêmicas na arbitragem, no domingo (14). Apesar da chamada do VAR, o árbitro de campo, Flávio Rodrigues, optou por não dar pênalti no lance em que a bola toca na mão de Pitón. Com o resultado, o Grêmio chegou à sua 3ª derrota nos últimos cinco jogos.

Apesar de ter sido Campeão Gaúcho depois de uma vitória e um empate diante do Juventude, todos os demais jogos do tricolor desde então terminaram em derrota. Com duas seguidas na Libertadores, para o The Strongest e Huachipato, o time é o lanterna do Grupo C da competição, e vê sua vaga direta para a próxima fase ficar ameaçada, já que apenas os dois primeiros de cada grupo passam à próxima fase.

Já no Brasileirão, o começo ruim diante do Vasco pode ficar para trás já na próxima quarta (17), quando o time enfrenta o Athletico-PR em sua casa. A partida será as 19h, e vale para o Grêmio somar os três pontos que perdeu na primeira rodada e melhorar seu desempenho. Isso porque, até agora, nos últimos cinco jogos, acumula apenas 26.7% de aproveitamento.

 

Compartilhe essa notícia: