Apresentado no início da tarde de quinta-feira pelo Juventude, o técnico Umberto Louzer começou a preparação da equipe para sua estreia, que será domingo, às 18h, contra o São Paulo no Morumbi. O primeiro treinamento já indicou aquilo que o comandante havia adiantado na entrevista coletiva: a equipe irá se postar no 4-4-2, ao menos na fase defensiva.

“De princípio, eu gosto defender no 4-4-2, porque é a maneira mais simples para fazer ajustes. E para atacar, no momento da construção, no 4-3-3, porque acredito que as ligações, as conexões, são facilitadas. Isso será passado para os atletas”, revelou Louzer, antes mesmo de comandar sua primeira sessão de treino como o elenco alviverde. Ele destacou, no entanto, que precisa conhecer o grupo de jogadores para se adaptar às suas características, o que aconteceu nos seus trabalhos anteriores.

No gramado do CT do Juventude, Louzer já esboçou a equipe que deve começar jogando contra o São Paulo. A formação, postada no 4-4-2, teve César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Yuri, Jadson, Chico Kim e Capixaba; Óscar Ruiz e Ricardo Bueno.

Com pouco tempo para treinar, o novo treinador tem apenas mais duas atividades para ajustar o time para sua estreia. Na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos, o Juventude busca voltar a pontuar após quatro derrotas consecutivas.

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Compartilhe essa notícia: