A Seleção do Uruguai está em terceiro no grupo H da Copa do Mundo. Foto: Reprodução / Uruguay

O jogo de abertura da primeira rodada no grupo H terminou empatado sem gols. A partida realizada no Estádio da Cidade da Educação marcou a primeira vez que uma seleção entrou em campo com quatro jogadores com mais de 34 anos em uma edição da Copa do Mundo.

Passando por renovação, a Seleção Uruguaia possui uma mescla entre jogadores novos e atletas que estão disputando sua última Copa do Mundo. Apesar de ter Valverde e Darwin Nunes, o elenco comandado por Diego Alonso também conta com Suárez, Cáceres, Godin e Cavani.

No jogo desta quinta-feira (24), a Seleção do Uruguai atingiu um marco no Mundial. Começando com Suárez, Cáceres e Godin entre os titulares, e acrescentando Cavani no decorrer da partida, o Uruguai se tornou o primeiro time que entrou com quatro atletas com mais de 34 anos na competição.

Suárez, o maior artilheiro do Uruguai, está com 35 anos e atualmente se encontra sem clube após atuar na temporada passada no Nacional. Cáceres está na MLS, atuando no LA Galaxy o zagueiro completou 35 anos em abril deste ano. Godín, zagueiro tradicional de seu país, possui 36 anos e defende a camisa do Velez, estando no futebol brasileiro na temporada passada. Por último, o único atleta reserva na estreia do Uruguai com 35 anos, Edinson Cavani, que joga pelo Valencia, na Espanha.

Compartilhe essa notícia: