O confronto entre Uruguai e Gana foi válido pela terceira rodada e terminou com vitória celeste, apesar dos três pontos, a seleção sul-americana não garantiu a classificação para a próxima fase do Mundial. Com controle na maior parte do jogo, o Uruguai teve seus gols marcados por Arrascaeta.
Precisando vencer para se classificar, a seleção que tomou as principais iniciativas no primeiro tempo foi a do Uruguai. A primeira grande chance foi aos 17 minutos de jogo, quando Rochet derrubou Kudus dentro da área e após revisão, o árbitro marcou pênalti, que foi defendido pelo goleiro uruguaio.
Os principais ataques da seleção sul americana eram pelas loterias, com cruzamento, e com uma jogada de Darwin Nunes, Suárez chuta e com rebote, Arrascaeta abre o placar para o Uruguai. Logo em seguida, o craque do Flamengo também marcou o segundo gol do time comandado por Diego Alonso, com assistência de Luis Suárez, o meio-campista acertou um chute no ar direto para as redes da meta de Ati Zigi.
Na etapa complementar, o Uruguai adotou uma postura reativa, já que estava com a vitória, no entanto a Gana precisou propor as jogadas. Com contra-ataques, a seleção sul-americana ainda conseguiu ser mais perigosa, mas nenhuma equipe balançou as redes no segundo tempo.
Mesmo com a vitória, o Uruguai ficou na terceira colocação do grupo H e não conseguiu a classificação para as oitavas de final. Junto de Portugal, que passou como líder, a Coreia do Sul venceu Portugal e foi a segunda seleção classificada.