No meio de duelos decisivos na Libertadores, o Inter recebeu o Ceará no Estádio Beira-Rio neste sábado (27), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo no inicio da partida, foi o colorado quem tomou o comando do jogo com boas chegadas, ao contrário do time do Nordeste, que não mostrava perigo nos contra ataques. A primeira chance veio do time da casa, num chute de Nonato de fora da área, onde o goleiro defendeu a bola que entraria no seu ângulo esquerdo e jogou para escanteio.

Mas as chances do Inter vinham pelo lado esquerdo, onde estava sempre posicionado Wellington Silva. Foi ele que, 15 minutos depois, cruzou para o centraoavante Trellez, que parou nas mãos do goleiro Diogo Silva.

As chegadas coloradas não tinham efetividade, até que aos 38 minutos de jogo, em mais uma boa jogada pela esquerda, Trellez fez o ‘pivô’, sofreu falta, e aproveitando a lei da vantagem o meia Sarrafiore, na entrada da área, chutou no canto esquerdo só teve o trabalho de comemorar o gol.

No segundo tempo, lados diferentes mas a história foi a mesma. Inter e Wellington Silva comandavam o jogo. Aos 13 minutos, o atacante fez uma bonita jogada, mas parou nas mãos do goleiro do time nordestino.

A partir dos 25 minutos do segundo tempo, foi o Ceará quem tomou conta do jogo. Por meio de Leandro Carvalho, as ações eram boas, mas sem nenhuma eficácia. A melhor chegada do time visitante foi por meio de uma cobrança de falta de Ricardinho aos 42 minutos do segundo tempo.

Já nos acréscimos, Guilherme Parede, impedido, chutou no meio das pernas do goleiro, mas o VAR anulou o gol.

Com a vitória, o colorado fica com 20 pontos no Campeonato Brasileiro e se prepara para receber o Nacional, no jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (31).

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL 2X0 CEARÁ

Data/Hora: 20/07/19, ás 19h00 (horário de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).

Público/Renda: 12.536, R$ 473.620,00

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (árbitro principal), Rodrigo Corrêa (auxiliar), Silbert Sisquim (auxiliar), Douglas da Silva (quarto árbitro) e Pathrice Maia
(VAR).

Cartões amarelos: Bruno Fuchs, Natanael e Sarrafiore (INT), Samuel Xavier, Fabinho e Leandro Carvalho (CEA).

Gols: Sarrafiore (38’1°T)

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs (Victor Cuesta, 32’2°T) e Natanael; Rithely, Nonato e Sarrafiore; Neilton (Guilherme Parede, 16’2ºT), Welligton Silva e Trellez (Pedro Lucas, 28’2°T).

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Felipe Silva (Leandro Carvalho, 00’2ºT); Thiago Galhardo, Mateus Gonçalves (Wescley, 16’2ºT) e Felippe Cardoso (Juninho Quixadá, 33’2ºT).

 

 

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: