Esta quinta-feira (02) será marcada por mais um jogo entre clubes gigantes do futebol brasileiro que vão se enfrentar na segunda divisão do Brasileirão. O Grêmio vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco em São Januário, às 20h.
Os dois times chegam em momentos bem diferentes. O Grêmio vem de uma sequência muito ruim de resultados na Série B: já são quatro jogos sem vencer, mas com sorte não se afastou tanto do G-4. O time está na 6ª colocação, com 13 pontos, e enxerga a partida como a possibilidade de voltar aos trilhos e se aproximar novamente do seu objetivo.
Por outro lado, o Vasco não foi derrotado ainda na Série B. Já são 4 vitórias e 5 empates, com uma campanha em casa de causar inveja nos adversários (saiu vitorioso em 4 das 5 partidas). O time é atualmente o 2º colocado e contará com o apoio de sua torcida para continuar em cima na tabela.
Com sua permanência questionada, Roger Machado terá que fazer mudanças na equipe. Apesar de continuar com a nova formação de 3-5-2, o treinador não conta com Villasanti e Campaz, convocados pelas seleções. Para substituí-los, Thiago Santos e Benítez devem ser titulares. O treinador também conta com reforços, como Diogo Barbosa, Kannemann e Edilson que retornaram ao time. A provável escalação é composta por: Brenno; Geromel, Kanneman, Bruno Alves; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Benítez e Nicolas; Biel e Diego Souza.
Zé Ricardo também deve mexer na sua escalação. Gabriel Dias (lateral-direito) e Figueiredo (atacante) voltam para ficar à disposição e devem ser titulares. Além da dupla, Getúlio deve entrar no lugar de Raniel após uma boa atuação contra o Bruque.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA