Times entram em campo com objetivos diferentes para a rodada. Fotos: Lucas Uebel e Ricardo Duarte

Nesta noite de quarta-feira (06), chega ao fim o Campeonato Brasileiro de 2023. Entre vaga direta para a Libertadores, vaga para as preliminares, vaga na Sul-Americana e uma premiação de alguns milhões a mais, o que vale a última rodada do Brasileirão para a dupla Gre-Nal?

Para o tricolor gaúcho, que veio da Série B e agora ocupa o topo da tabela na coroação de um ano brilhante, a última rodada vale uma vaga direta na fase de grupos do ano que vem.

Atual quarto colocado, o time depende de si e do seu grande rival, para conquistar o acesso direto aos grupos. Se vencer, permanece no G-4 por si só, mas se empatar ou perder, precisa torcer pelo Internacional para superar seu adversário direto, o Botafogo, atual quinto colocado.

Uma vaga na fase de grupos da competição continental é importante para o tricolor, já que elimina as chances das “zebras” nas fases preliminares, e também um número menor de jogos no início do ano, já que tira do calendário os quatro primeiros jogos eliminatórios e garante um tempo maior de preparação e descanso para os atletas no começo da temporada.

Já o Internacional chega à última rodada garantido para a Sul-Americana do ano que vem. Não corre risco de rebaixamento, mas, também, não chega à Libertadores. Portanto, a última rodada vale para o colorado apenas pela questão de premiação. Podendo ficar entre o 9º e o 11º lugar, o que está em jogo para o colorado são valores entre aproximadamente 20 e 27 milhões.

Premiações (em valores aproximados):

  • 9º – R$ 27 milhões
  • 10º – 25 milhões
  • 11º – 20 milhões

Os jogos da última rodada são simultâneos, ou seja, ocorrem todos ao mesmo tempo. O Grêmio, que relacionou Suárez para sua última partida, joga com o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Inter recebe o Botafogo no Beira-Rio. A bola rola a partir das 21h30min.

 

 

Compartilhe essa notícia: