Seleção campeã deste domingo conquistará seu primeiro título da história

Depois da derrota de favoritas, queda precoce de grandes seleções e surpresas em todas as fases da competição, a Copa do Mundo Feminina chegará ao fim neste domingo (20), após um mês de disputas. Com muitas possibilidades de fazer história para os dois lados, Espanha e Inglaterra se enfrentam as 7h (Brasília) em busca da taça.

Final Inédita sem campeãs:

Nem Espanha, nem Inglaterra. Nenhuma das duas seleções foi campeã em qualquer uma das edições anteriores da Copa do Mundo Feminina. Quem vencer nesta final inédita, conquistará seu primeiro título na história.

Hat-Trick da Espanha

As espanholas, em caso de vitória, podem conquistar uma marca que apenas a seleção brasileira masculina detém até hoje em toda a história das copas: Vencer a competição mundial em três categorias seguidas. Como venceu a Copa do Mundo Feminina sub-20 e sub-17 em 2022, se vencer a competição neste domingo, fará o “hat-trick” de copas. Até hoje, só os “guris” do Brasil conquistaram a sequência, em 2002/2003.

Sarina Wiegman é a primeira técnica a chegar em duas finais com seleções diferentes

A técnica da seleção inglesa está fazendo muita história. Aos 53 anos, Sarina tornou-se a primeira pessoa a chegar com seleções diferentes em duas finais seguidas de Copa do Mundo. Em 2019, com a Holanda, e em 2023, com a Inglaterra.

Esta também é a quarta final seguida de Sarina em competições. Em 2017, foi Campeã da Eurocopa com a Holanda. Em 2019, vice-campeã Mundial com a Holanda. Em 2022, venceu a Eurocopa com a Inglaterra, e agora chega à sua quarta final com as inglesas.

Compartilhe essa notícia: