Atleta tem 65 jogos neste empréstimo. Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional

No final da tarde desta quinta-feira (15), o Sport Club Internacional divulgou que o contrato do zagueiro Vitão foi estendido até junho de 2024. O clube definiu, junto ao staff do atleta, a permanência até 30 de junho do ano que vem.

O zagueiro tem 23 anos, 65 jogos e dois gols com a camisa colorada. O jovem que está emprestado ao Inter pelo Shakhtar Donetsk, e pôde permanecer devido a uma decisão da Fifa de estender os direitos dos jogadores e treinadores estrangeiros de suspenderem unilateralmente seus contratos com clubes de Ucrânia e Rússia. Por causa da manutenção da guerra entre os dois países, os contratos que encerrariam neste mês, agora podem ser estendidos até a metade de 2024.

Em entrevista à Inter TV o zagueiro destacou o sentimento de felicidade por permanecer no clube. “Muito feliz. Não é novidade para ninguém minha vontade de permanecer, vamos conquistar coisas grandes neste ano”, projetou.

Sobre ficar no Internacional, Vitão afirmou que foi uma decisão conjunta com o clube, staff e sua família. “Meu foco sempre foi ajudar o Internacional, independente do período que eu fosse ficar por aqui. Agora vamos trabalhar firme em busca de grandes conquistas. Tive outras propostas mas em momento algum pensei em deixar o clube. Tenho muita gratidão e quero retribuir tudo o que o clube fez por mim desde a minha chegada”, finaliza.

 

Compartilhe essa notícia: