Com a vitória de 2 a 0 do Santos em cima do Fluminense nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 23ª rodada, o Juventude voltou a zona de rebaixamento e piorou a situação do Grêmio para sair do Z4.
Agora, o Peixe está em 16º lugar com 32 pontos, três na frente dos 29 do Papo, o primeiro na zona de rebaixamento em 17º, e seis pontos na frente dos 26 do Grêmio em 19º.
Nas 28ª rodadas do Brasileiro, essa é a quarta vez que o Juventude entra na parte mais baixa da tabela, já o Grêmio figura por lá há 27ª rodadas.
De acordo com os levantamentos feitos sobre estatísticas do futebol da UFMG, o time da Serra tem 67,8% de chances de ir para a série B, para o tricolor são 67,2% de probabilidade, o terceiro e quarto times, respectivamente, na lista para o rebaixamento.
Por outro lado, os dois têm chances de começar a mudar esta realidade neste final de semana. No sábado, a equipe de Jair Ventura enfrenta o Bahia, um adversário direto na briga com os mesmos 35 pontos do Santos, só que em 15º pelos critérios de desempate.
O Grêmio recebe também em casa o Palmeiras, que está na ponta de cima da tabela, com 49 pontos, sendo vice-líder. Se vencer, a equipe de Mancini vai a 29 pontos e fica muito próximo de deixar o Z4.
Crédito foto: Reprodução/Site Santos F.C