Wesley marcou o único gol da partida. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O 1 a 0 do Internacional na noite de quarta-feira (18) diante do Palmeiras não serviu somente para fazer o time somar 3 importantes pontos no Brasileirão, que é seu grande objetivo no ano. Com o resultado, o Colorado aumentou sua confiança, atingindo a invencibilidade de 16 jogos e quebrando a do Palmeiras em casa após os mesmos 16 jogos. Além disso, voltou a vencer o alviverde em São Paulo depois de 10 anos, em um jogo repleto de reviravoltas.

Quando Rafael Borré pegou a bola para bater o pênalti, a expectativa era de que finalmente o colombiano desencantaria, e marcaria seu primeiro gol de 2024. Mas a bola, que se esperava que balançasse as redes aos 21 minutos do primeiro tempo, passou sobre o gol, e deixou o placar no zero a zero.

Mas, ainda ao fim da primeira metade da partida, o atacante se redimiu, e deu passe para Wesley fazer o único gol do jogo. Inter 1, Palmeiras 0.

Com o resultado, o Colorado chega a marca de 16 jogos sem perder. A última vez que o elenco de Eduardo Coudet perdeu foi no dia 31 de janeiro, diante do Guarany de Bagé por 2 a 1 pelo Gauchão. Já o Palmeiras perdeu sua invencibilidade em casa. A última vez que o time tinha sido derrotado sob o seu mando de campo havia sido em 8 de outubro do ano passado, diante do Santos, pelo placar de 2 a 1.

Outro tabu quebrado foi o de vencer o Palmeiras em São Paulo. Desde 30 de agosto de 2014 o Colorado não ganhava no campo dos paulistas, e agora somou uma importante vitória.

Com o resultado da noite de quarta, o Colorado chegou aos 20 jogos na temporada, com 14 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Assim, acumula 78.3% aproveitamento. São 32 gols marcados e apenas 9 sofridos, sendo dono da segunda melhor defesa de todo o Brasileiro.

O time gaúcho volta a campo no domingo (21), contra o Athletico-PR, fora de casa, pela 3ª rodada do Brasileirão.

 

Compartilhe essa notícia: