Após a vitória de 2 a 1 em cima do Furacão, o técnico Diego Aguirre concedeu entrevista coletiva. Diferente do rendimento da última partida, Aguirre viu um bom jogo na vitória colorada.

“Nós fizemos um bom jogo. Ganhamos merecidamente, foi uma vitória muito importante. Estamos brigando por um objetivo que é se classificar para a Libertadores e temos que continuar até o fim do campeonato tentando máximo de vitórias” – ressaltou Aguirre.

O uruguaio também falou sobre a grande atuação de Carlos Palácios, que deu assistência para o primeiro gol de Edenílson, além de criar diversas oportunidades de gol.

“Ele dá muitas opções podendo jogar pelos lados ou pelo centro. Hoje ele foi muito bem no meio no lugar de Taison. Ganhamos um jogador muito importante” – destacou o treinador.

Aguirre, ainda sobre Palácios, salientou o trabalho feito fora de campo para ajudar o chileno a retomar o bom futebol.

“Um trabalho espetacular da Patrícia, que trabalha na área social do clube, e que fez um trabalho muito bom com ele e sua família. O Inter apostou nele. O Inter foi buscar este Palacios. Ele joga muito” – revelou Aguirre.

O treinador colorado também projetou os retornos na equipe para o próximo confronto do Inter no Brasileirão, contra o Cuiabá, na próxima quarta.

“Yuri estará em Cuiabá à disposição. Taison ainda não, com dor no ombro. Edenílson foi convocado, mas não me importa se for perder ele para servir a Seleção Brasileira. É um orgulho para mim como treinador treinar um jogador da Seleção” – destacou o técnico.

Por fim, em uma semana de declarações do ex-jogador colorado e ídolo D’alessandro, o treinador falou sobre a possibilidade de um retorno de meia argentino em 2022.

“Para mim isso seria muito bom. Se isso acontecer, seria um prazer ter um jogador da qualidade dele. Ele é um símbolo, um ídolo aqui do clube. Tive a sorte de trabalhar aqui com ele. Como não vou querer ele? Merece um bom final e cumprir seu sonho de jogar aqui os últimos jogos” – falou Diego Aguirre.

Compartilhe essa notícia: