Primeiro reforço a ser anunciado pelo Inter para a temporada 2022, Wesley Moraes foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (10). Em sua primeira manifestação como jogador colorado, o novo camisa 9 comentou sobre seu período no futebol europeu, a recuperação da grave lesão no joelho, e o desejo de retornar à Seleção Brasileira do técnico Tite, por quem foi convocado em 2019.

“Vim para o Inter pela grandeza que o clube tem, pelos títulos que tem. Também porque quero voltar a Seleção Brasileira, fazendo um bom trabalho aqui, até pelo Tite ser gaúcho, pode ter uma vaga para mim na Seleção”, frisou Wesley. A convocação para amistosos contra Argentina e Coreia do Sul veio pouco antes do centroavante sofrer uma grave lesão no joelho, no início de 2020.

“No começo de uma lesão é muito ruim para o jogador. Nunca imaginei que fosse me machucar da forma que foi. Mas já passaram dois anos, estou com a cabeça boa e não espero a hora de estar dentro de campo”, comentou. Wesley ficou mais de um ano sem jogar futebol, e no seu retorno, em 2021, entra Aston Villa, da Inglaterra, e Club Brugge, da Bélgica, atuou em apenas 12 partidas, sem marcar gol.

O período no futebol europeu deu experiências para o primeiro desafio de Wesley como profissional no futebol brasileiro. “Futebol é tudo igual. Só muda o jeito de jogar, intensidade e tudo isso. Eu passei 8 anos na Europa, pude ter uma grande experiência na Europa, pude fazer gol em Champions League, espero poder passar essa experiência aqui no Brasil também” ressaltou o centroavante.

Wesley estará com o restante do elenco colorado na reapresentação desta terça-feira, no CT Parque Gigante. Ele garante estar 100% para a temporada que, para o Inter, se inicia contra o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho, em partida que deve ser no dia 22 de janeiro.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

 

Compartilhe essa notícia: