O árbitro Wilton Pereira Sampaio participou de três jogos nesta edição do Mundial. Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Wilton Pereira Sampaio participou de quatro jogos da atual edição da competição até o momento e poderá estar na final da competição. Com boas atuações até as quartas de final, o árbitro foi criticado por decisões na partida em que a França derrotou a Inglaterra.

A primeira partida de Wilson foi na primeira rodada do Mundial, com um bom desempenho na partida entre Holanda e Senegal, o brasileiro foi designado a participar de mais um confronto na fase de grupos. O seu segundo encontro foi no duelo entre Arabia Saudita e Polônia, que exigiu mais do árbitro, que aplicou cinco cartões amarelos.

Na fase mata-mata, Wilton Pereira Sampaio apitou uma partida em cada fase disputada, estando presente na vitória da Holanda sobre os Estados Unidos. A partida das oitavas de final contou com um trio de arbitragem brasileiro, tendo além de Wilton, os assistentes Bruno Boschilia e Bruno Pires.

A partida mais controversa do árbitro foi a última em que apitou, entre França e Inglaterra. Com muita crítica, os jogadores ingleses reclamaram de um possível pênalti em uma falta de Upamecano em Kane no limite da área. O VAR também foi responsável pela marcação do pênalti, já que o brasileiro não assinalou problema na jogada e foi aconselhado a verificar a jogada no aparelho de vídeo.

Compartilhe essa notícia: