Centroavante fez o segundo do Inter na vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, na Venezuela, pela Libertadores. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Além de quebrar a sequência de seis jogos sem vitória, os 2 a 1 do Inter sobre o Metropolitanos, pela Libertadores, também encerrou um jejum para Luiz Adriano. Autor do segundo gol colorado no triunfo na Venezuela, o centroavante de 36 anos não marcava há 13 partidas.

O último, e até então único gol de Luiz Adriano no retorno ao Inter havia sido no dia 11 de março, na goleada por 4 a 1 sobre o Esportivo, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. Desde então, o centroavante acumulou 848 minutos em campo sem balançar as redes.

O jejum acabou aos 29 minutos do jogo contra o Metropolitanos. Luiz Adriano recebeu passe de Alan Patrick e chutou colocado, na saída do goleiro, para ampliar o placar para o Inter, que havia aberto o placar com o próprio camisa 10, em cobrança de pênalti aos 16 minutos. Na comemoração, o centroavante fez o clássico movimento de “xô, zica”.

Depois do seu gol, ainda no 1º tempo, Luiz Adriano teve oportunidade de fazer mais um ao receber lançamento em profundidade. Porém, tomou a decisão errada, e a bola saiu pela linha de fundo.

Compartilhe essa notícia: