Jogando em casa, Ypiranga e Brasil confirmaram o favoritismo e venceram suas partidas pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. Em Erechim, o canarinho fez 3 a 1 no União Frederiquense. Em Pelotas, contra um Guarany esfacelado pela Covid-19, o xavante goleou por 4 a 1.

Vindo de derrota por 1 a 0 para o Novo Hamburgo, o Ypiranga dominou a partida no Colosso da Lagoa desde o início. Erick e Bruno Bispo marcaram já no 1º tempo. Na segunda etapa, Erick anotou mais um, enquanto Daivison, no finalzinho, descontou para o União Frederiquense.

Com o resultado, o Ypiranga dorme na 3ª posição, com 6 pontos. O União Frederiquense é o 10º, na porta da zona de rebaixamento, com apenas 1 ponto.

Em Pelotas, o Guarany sentiu os desfalques de 9 jogadores com Covid-19 e não foi páreo para o Brasil. Com dois de Joanderson e um de Marllon, o xavante foi para o intervalo já vencendo por 3 a 0. No 2º tempo, Helerson fez mais um, mas Eduardo, de pênalti, descontou para o alvirrubro.

A goleada coloca o Brasil, ao menos momentaneamente, no G-4. O xavante é o 4º colocado, com 5 pontos. O Guarany, que chegou à sua terceira derrota em três partidas, é o lanterna.

Foto: Volmer Perez/GE Brasil

Compartilhe essa notícia: