Botafogo e Ypiranga se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 19h30, no Nilton Santos, em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time carioca venceu a primeira disputa por 2 x 0, e agora o Canarinho vai em busca de uma virada histórica para chegar pela primeira vez às oitavas de final.
O Ypiranga chega ao duelo após duas semanas de preparação, já que a Série C inicia apenas na próxima semana e não houveram duelos de suas competições entre uma disputa e outra.
O Canarinho, que entrará em campo com força máxima, deverá ter Caíque; Ivan, Heitor, João Felix e Gustavo Nogy; Lorran, Clayton (William Barbio), Mossoró, João Pedro, Erick Farias e Rubens.
Já o adversário do time de Errechim, o Botafogo, não perde há 10 jogos. Sua última derrota foi contra a Portuguesa-RJ, por 1 x 0, ainda na fase de grupos do Cariocão. Desde então, são oito vitórias, sendo cinco delas seguidas, e dois empates. A invencibilidade atual é a maior do Botafogo desde a virada de 2021 para 2022, que durou quatro meses e 13 jogos. O time também vem de duas vitórias no Brasileirão e está no topo da tabela, com seis pontos, mesma pontuação do líder Fluminense.
A escalação do Fogão ainda não está definida, podendo haver a possibilidade de o técnico Luis Castro poupar alguns jogadores. A base do time deverá ter Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Sampaio), Víctor Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Lucas Fernandes e Eduardo; Junior Santos (Gustavo Sauer), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.
O árbitro da partida será Denis da Silva Ribeiro Serafim, enquanto o VAR ficará por conta de Adriano Milczvski.
A bola rola para Ypiranga e Botafogo a partir das 19h30, no Estádio Nilton Santos. O Ypiranga precisa ganhar por três ou mais gols de diferença para se classificar. Se vencer pela diferença de dois gols, a partida vai para os pênaltis. Nova derrota ou empate do Canarinho classifica o Fogão.