Após o Inter aceitar a proposta de 20 milhões de euros (R$ 124 milhões), Yuri Alberto viaja nesta quinta-feira para a Rússia, onde passará por exames médicos para assinar contrato com o Zenit. Ontem, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, na estreia na temporada, o presidente Alessandro Barcellos confirmou a venda e a viagem do centroavante.

No mesmo comunicado, o mandatário colorado também informou que Yuri permanece no Inter até a metade do ano, saindo depois da abertura do mercado de transferências do futebol europeu. Ou seja, o centroavante retorna ao Brasil no início da próxima semana e fica à disposição do técnico Alexander “Cacique” Medina até junho.

Yuri já começou sua última temporada pelo Inter marcando. De perna esquerda, fez o segundo gol da vitória contra o Juventude. Na comemoração, fez o movimento do arco e flecha em homenagem ao “Cacique”, que comemorava seus gols desta forma na época de atleta.

Yuri foi contratado em agosto de 2020 pelo Inter, que se aproveitou de imbróglio do jovem centroavante com o Santos para trazê-lo somente pagando luvas para o atleta, no valor de R$ 10 milhões. Até aqui, foram 85 jogos com a camisa colorada, e 31 gols marcados.

Compartilhe essa notícia: