O Internacional venceu o Avaí na noite desta segunda-feira (22), na Ressacada. Com o placar de 1 a 0, obtido com um pênalti nos minutos finais, a equipe de Mano Menezes saiu de mais uma partida sem ser vazada, algo que tem se tornado cada vez mais frequente.

Já são três partidas seguidas sem sofrer gol algum. Nos últimos dois jogos do Brasileirão, o Inter conquistou duas vitórias (em cima do Avaí e do Fluminense) sendo pouco ameaçado, permitindo apenas duas finalizações dos adversários em seu alvo (duas da equipe catarinense e nenhuma do Tricolor carioca). A zaga, composta por Mercado e Vitão, segue em evolução e chegou ao quinto jogo seguido sem sofrer gols.

Até mesmo na amarga eliminação para o Melgar a equipe de Mano saiu sem ser vazada em ambos os confrontos. Para mensurar a eficiência defensiva, o Inter sofreu apenas três gols nas últimas seis partidas por todas as competições, todos no confronto diante do Fortaleza, quando utilizou um time reserva.

Para a próxima partida, o Colorado enfrenta um adversário fraco ofensivamente. O Inter recebe o Juventude pela 24ª rodada da Série A, que possui o segundo pior ataque entre os times da competição, com apenas 18 gols. A partida ocorre na segunda-feira (29), às 20h.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: