Neste sábado (20), o Ypiranga se prepara para receber o CSA em sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Entre os destaques da equipe para este importante confronto está o meio-campista Caio Mello, que fará sua primeira aparição com a camisa do clube. O jogador chegou do Santa Cruz-PE após o término dos campeonatos estaduais.
Em entrevista exclusiva, o jogador expressou sua empolgação e confiança para o jogo de estreia. “Eu tenho me sentido muito bem. Desde o primeiro dia que cheguei aqui fui muito bem recebido pelo grupo. O grupo é muito bom, muito tranquilo. Então, acho que eu estou o mais focado possível, para fazer uma boa estreia com essa camisa. Claro que tenho aquela ansiedade boa de querer jogar logo, mas ainda tem essa semana, trabalhar bastante para chegar bem no sábado e fazer um grande jogo contra o CSA”, comentou.
O Ypiranga não teve um grande desempenho no Campeonato Gaúcho, ficando de fora da fase classificatória para os mata-matas. Agora, com novas peças no elenco, a equipe espera estrear com resultado positivo para poder embalar na competição e cumprir os objetivos impostos durante o período de preparação.
Além disso, o atleta compartilhou suas expectativas para a temporada e os objetivos do Ypiranga. “As expectativas são as melhores possíveis, formamos um grupo muito bom. Ainda estão chegando algumas peças, mas está todo mundo já muito bem entrosado, já pegando o trabalho do professor Thiago, mas todos focados em um só objetivo, que é esse grande acesso”, disse.
A estreia contra o CSA promete ser um desafio difícil, considerando a tradição e a qualidade do adversário. No entanto, o Ypiranga está bem preparado, estudando o estilo de jogo do CSA e buscando aproveitar ao máximo o fator campo para conquistar os três pontos diante de sua torcida.
Sobre o desafio, o meio-campista ressaltou a preparação da equipe e a importância de começar com o pé direito. “A gente sabe da força do CSA, da estrutura, num clube que há pouco tempo estava jogando Série A, mas o professor Thiago tem passado bastante para a gente, um pouco da forma deles de jogar, temos estudado a equipe deles, mas também estamos muito focados na qualidade do nosso time, do que a gente pode render”, concluiu.