Jean Pyerre, Paulo Miranda, Churín, Matheus Sarará e Ricardinho ainda possuem contrato com o Grêmio e podem retornar ao clube no fim da temporada. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Dez jogadores que fizeram parte do último rebaixamento do Grêmio estão sendo rebaixados novamente nessa temporada. A lista conta com atletas que estão no Z-4 de suas competições, sendo rebaixados na Série A ou na Série B.

Na zona de rebaixamento da Série A, dois clubes possuem atletas que participaram do rebaixamento do Grêmio na última temporada. Na lanterna da competição, o Juventude possui 20 pontos e detém o zagueiro Paulo Miranda por empréstimo até o fim da temporada. 

Com Diego Churín, Luiz Fernando, Léo Pereira e Ricardinho, o outro time que possui o rebaixamento parcial é o Atlético Goianiense, com 29 pontos está na 18ª posição da tabela. Com a linha de ataque sendo predominante jogadores que atuaram no Tricolor em 2021, o Dragão possui 31 gols marcados no Brasileirão. 

Com a segunda pior campanha da Série A, o Avaí possui 28 pontos e detém Jean Pyerre, Bruno Cortez e Matheus Sarará no plantel. O time de Florianópolis é o único clube na competição que possui dois atletas que foram campeões da Libertadores pelo Grêmio, tendo Cortez e Bressan no time titular. 

Na Série B, Victor Ferraz é o capitão do time do Náutico. O clube, na lanterna na competição, contabiliza 30 pontos e 98% de chances de rebaixamento para a Série C. Vanderlei é o único goleiro participante do terceiro rebaixamento do Grêmio que está na zona de rebaixamento da Série B, o atleta de 38 anos é o goleiro titular do time do Operário.

Compartilhe essa notícia: