A Bambas da Orgia é a campeã do carnaval de Porto Alegre, com o enredo que homenageou os 80 anos de história da escola. A apuração ocorreu na noite deste domingo (8). Com 179,1 pontos, a Bambas conquistou seu 21º título. O último havia sido em 2013.

A Bambas é a escola mais antiga da Capital e encerrou o desfile das escolas de samba de Porto Alegre no carnaval de 2020. A escola entrou no Complexo do Porto Seco às 8h40 deste domingo (8), levando a avenida ex-dirigentes e lembrando sambas-enredos e fatos da história.

Em segundo lugar ficou a Imperadores do Samba, campeã em 2019, com 178,7 pontos, e em terceiro a Estado Maior da Restinga, com 178,4. A União da Vila do IAPI ficou em último lugar com 174,4 e foi rebaixada para o grupo prata.

A Fidalgos e Aristrocratas foi a campeã do grupo prata e, em 2021, desfilará no principal. A escola mostrou o Nordeste e a diversidade cultural de uma das regiões mais folclóricas do Brasil, por meio da literatura, do artesanato, da religião e da culinária.

Na série bronze a vencedora foi a Filhos de Maria. A escola desfilou com o samba-enredo Okuta, que representa a pedra sagrada dos orixás. Com menos de um ano de formação, a escola mostrou a dor e o sofrimento dos africanos escravizados.

Fonte: Blog do Juares

 

Compartilhe essa notícia: