No próximo sábado, 11, a Cidade Baixa receberá um concerto inédito de música instrumental. O show reunirá quatro orquestras no palco do Circuito Música Instrumental Visita Sua Cidade, que para o evento em questão recebe o nome de Concerto Jovem Instrumental.

Sendo integrante do calendário oficial de 250 de Porto Alegre, a programação inicia às 15h na Rua da República, com acesso gratuito. A rua será bloqueada já na sexta-feira, 10, para montagem das estruturas. O evento ocorrerá ao lado do Pão dos Pobres e do Santuário Santo Antônio, nas mediações do número 838.

Quatro orquestras se apresentarão, sendo a primeira a Ospa Jovem, seguida pela Camerata L’estro Armonico. A terceira orquestra a se apresentar será a Orquestra Villa Lobos, enquanto a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul encerra a programação. Os repertórios musicais vão do erudito-clássico ao popular.

As orquestras terão entre 30 e 40 minutos de show e a condução do evento será realizada pelo jornalista cultural Roger Lerina.

O evento é uma parceria entre os órgãos de segurança pública de Porto Alegre: EPTC, Guarda Municipal, Secretaria da Segurança Pública da capital e Brigada Militar; estando nesta parceria a Secretaria Municipal Extraordinária dos 250 Anos/Prefeitura de Porto Alegre, a Associação de Comerciantes da Cidade Baixa e o Pão dos Pobres.

O patrocínio é da Ventos do Sul Energia e realização da Lei de Incentivo à Cultura Federal/Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo do Governo Federal e Le Blanc Produtora.

SERVIÇO
Concerto Jovem Instrumental
Data: 11 de junho à partir de 15h
Local: Rua da República nas imediações do número 838, ao lado do Pão dos Pobres e do Santuário
Santo Antônio, em frente à Praça Cônego Marcelino.
Entrada Franca

Contato
Produção Executiva do Evento: Sandro Marafiga – Le Blanc Produtora (51) 9 9939-0808
Porto Alegre/RS

Compartilhe essa notícia: