Quem vê uma televisão funcionando talvez não imagine a importância de cada setor para “movimentar a máquina”. É o caso do departamento Comercial da RDC TV que foi adequado para estar em conformidade com o perfil da nova equipe da empresa.
Desde o início da pandemia, ao contrário das demais emissoras, a televisão digital mais conectada da região Sul do Brasil vem fazendo contratações e elaborando a equipe com foco em projetos do futuro. Após as ampliações com foco jornalístico da empresa, como o programa Portal RDC, agora é a vez também da área de vendas e marketing.
As mudanças vão ao encontro do pensamento do presidente da RDC TV, Márcio Irion.
“Eu vejo que a RDC vem se consolidando em termos de audiência, uma audiência crescente com mais de 40 milhões de telespectadores atingidos em todas as nossas plataformas. O mercado começa a nos ver com certa importância. Nós estamos nos consolidando ao longo dos anos como veículo de comunicação voltado a comunicar o que é do Rio Grande do Sul e que não só oferece uma oportunidade para quem quer acessar o mercado, como indústrias e serviços do nosso estado, mas também aqueles que querem acessar o mercado do Rio Grande do Sul vindo de fora. A estruturação do time comercial é um passo importante para a gente neste momento, está dentro do nosso planejamento estratégico montar uma grande área de negócios, principalmente pelo nosso planejamento de expansão”, disse.
De acordo com Irion, as contratações do time comercial da emissora foram pensadas de forma que as personalidades das profissionais se complementassem.
“Trouxemos três pessoas de perfis que se complementam para, não só atender o mercado direto como indústria e as áreas de marketing e comunicação das empresas, mas também criar um vínculo e mostrar para as agências que têm hoje um grande desafio de pensar estratégias de comunicação para os seus clientes, acessar esses clientes mostrando o valor que a RDC tem e o que a gente pode entregar apesar de nós termos como um dos nossos pilares produzir 100% do nosso conteúdo para o Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente da RDC.
Em relação aos planos para o futuro, Irion afirma que a RDC está investindo em estrutura e se preparando para transmissão de grandes eventos.
“Temos muitas áreas e produtos para serem lançados ainda neste ano. Apesar da pandemia a RDC continua focando em se estruturar, em levar informação e construir bons produtos de comunicação para o mercado. Isso exige ter um time comercial capacitado, envolvido e que tenha condições de entender o modelo de negócios da RDC voltados à comunicação”, completou Irion.