
Foram contabilizados 750 mil pontos sem luz apenas na área de concessão da CEEE Equatorial | Foto: Dmae / Divulgação
Devido o temporal que atingiu Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira (21), a rede de fornecimento de energia acabou ficando comprometida. Foram contabilizados 750 mil pontos sem luz apenas na área de concessão da CEEE Equatorial. Na capital, quatro Estações de Tratamento de Água (ETAs) ficaram sem luz, o que segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) pode acabar afetando o abastecimento de água de 72 bairros da cidade.
Por volta das 7h, equipes da CEEE Equatorial trabalhavam para restabelecer o fornecimento de energia na ETA São João no bairro Higienópolis. A estação é responsável por enviar água potável para os bairros Auxiliadora, Boa Vista, Higienópolis, Passo D’Areia, São João, Morro Santana, Jardins Itu e Sabará, Parque do Arvoredo, Jardim Planalto, Sarandi, Passo das Pedras, Jardim Ingá, Rubem Berta e Parque Santa Fé.
Também ficaram sem energia elétrica as estações Menino Deus e Belém Novo. Ao Correio do Povo, o prefeito Sebastião Melo informou, por volta das 9h30min, que as três estações de abastecimento estavam com o fornecimento de luz normalizado, mas o impacto no bombeamento de água não estava descartado.
De acordo com a conta oficial do Dmae no X (antigo Twitter), a ETA das Ilhas segue sem energia elétrica.

A prefeitura enviou caminhões-pipa para a região das Ilhas a fim de garantir o abastecimento dos moradores até a normalização dos serviços.



