A Brigada Militar realizou uma ação no Viaduto Otávio Rocha na última quarta-feira (2), na avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre. Segundo a BM a ação aconteceu para combater o crescente índice de crimes que aconteciam na calçada abaixo do viaduto.

Segundo o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon a ação da quarta-feira é o fim de uma operação de revitalização que já acontece há duas semanas na região. O objetivo era de coibir os assaltos e tráfico de drogas que aconteciam nas calçadas da Borges de Medeiros.

O comandante informa que o local estava virando uma cracolândia e botando em risco a segurança de todos que passavam pela via e eram expostos aos usuários de drogas. As ações de policiamento continuarão mesmo depois da ação.

O primeiro evento realizado no espaço revitalizado será um dia de food trucks que irá das 9h30 até às 21h. Segundo o secretário da Saúde e coordenador do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, Erno Harzheim, o evento já estava planejado há muito tempo e não tem relação nenhuma com a ação da BM.

 

Foto: Marceli Dutra

Compartilhe essa notícia: