O secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, conversou com a imprensa sobre a questão dos presos detidos em delegacias e viaturas. Ele falou sobre a decisão judicial que determinou a realocação de 71 presos nesta terça-feira (14).

Segundo Faccioli, 62 deles já estão sendo transferidos para presídios. O secretário ainda informou que se reuniu com a desembargadora Vanderlei Tremeia Kubiak, que assinou a decisão, e pediu uma audiência de conciliação com o Judiciário.

Para o secretário, a conversa foi positiva. “A decisão será cumprida, mas queremos construir uma solução permanente, não só para estes que estão nominados, mas para os outros que virão. Vamos dialogar sobre negociação de prazos e também sobre a questão da superpopulação presidiária.

O governo do estado prometeu que, ainda nesta semana, serão disponibilizadas 100 vagas na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro. O Piratini ainda prevê a inauguração de três presídios em Bento Gonçalves, Sapucaia do Sul e Alegrete, o que deve gerar 1.500 vagas, ainda em 2019.

 

Foto: Shaly Zechlinski

Compartilhe essa notícia: