Um avião monomotor registrado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como pertencente à Polícia Federal (PF) caiu na tarde desta quarta-feira (6) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que atendeu a ocorrência, três pessoas estavam a bordo da aeronave — duas morreram e uma ficou ferida.
A PF confirmou que os dois tripulantes que morreram no local são os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. Segundo a instituição, eles operavam como comandantes da aeronave.
Segundo a administração do aeroporto, a queda ocorreu fora da faixa de pista; por isso, pousos e decolagens não foram afetados.
Em nota, o Aeroporto da Pampulha informou que os bombeiros “estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B”.
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), no Rio de Janeiro (RJ), foram acionados para atender à ocorrência.