Foto: Reprodução

Uma agência bancária de Amaral Ferrador, no sul do RS, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (7). Os criminosos fizeram reféns e obrigaram pelo menos 10 moradores da cidade, que tem cerca de 5,3 mil habitantes, a formarem um cordão humano no meio da rua.

A ação ocorreu por volta das 10h, e até o momento ninguém foi preso. Equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram deslocadas ao município para dar suporte à captura do grupo.

De acordo com informações, foram seis assaltantes que invadiram a agência, havendo relatos de tiros, mas não há confirmação de feridos até o momento. Por volta das 11h os assaltantes deixaram o local utilizando uma Ecosport branca, barreiras policiais foram realizadas em municípios da região.

Equipes do Deic foram deslocadas ao município 

Ainda nesta manhã, por volta da 10h30min, equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram deslocadas ao município. O setor informou que toda a equipe da delegacia de roubos atua na apuração do caso.

Um grupo de oito policiais, em duas viaturas, foi enviado a Amaral Ferrador para prestar apoio de rua. O tempo que eles permanecerão no município dependerá do andamento de diligências. Os demais agentes da delegacia também atuam no caso, na base em Porto Alegre.

A Cidade já foi alvo de pelo menos oito ataques: além do crime desta quarta-feira, a cidade de Amaral Ferrador já foi alvo de outros ataques a bancos no estilo novo cangaço. Foram pelo menos oito desde 2009. O mais recente havia sido em 13 de maio de 2022. Na ocasião, a agência do Banrisul foi atacada. Com fuzis, os bandidos renderam clientes e obrigaram reféns a formarem um cordão humano. Um carro Fit foi incendiado em frente à agência.

Compartilhe essa notícia: