Mesmo abaixo de chuva, alunos e professores da Escola Municipal Vila Monte Cristo realizaram uma passeata apelando por mais segurança no em torno da instituição. Objetivo é chamar atenção das autoridades.

Na manhã de segunda-feira (15), o colégio amanheceu com pichações contendo xingamentos e ameaças. Ao chegarem na escola, alunos e professores foram surpreendidos com o que estava escrito pelas paredes e chão, mas o que mais assustou a todos foram as referências ao atentado que ocorreu em março na cidade de Suzano.

Pichações foram feitas por toda a escola – Foto: Henrique da Rosa

O diretor da escola Cezar Augusto Damaceno Teixeira conta que a escola já sofreu depredações, mas nenhuma como a desta vez.

“Quando chegamos para trabalhar encontramos a escola com muitas pichações difamatórias em relação a professores e funcionários da escola, mas o que mais chamou atenção foi as pichações com relação ao massacre de Suzano”, relata o diretor.

A situação preocupa não só os professores da escola, que receberam ameaças nas pichações, mas também os pais e responsáveis pelos estudantes. Naira é avó de um dos alunos da escola e conta como se sente.

“Eu tenho como trazer e buscar, mas aquelas crianças que vem sozinhas porque os pais estão trabalhando. A gente se preocupa com isso, com certeza”, desabafa a avó.

Professores foram ameaçados nas pichações – Foto: Divulgação Simpa

A polícia segue investigando o caso. A Secretaria Municipal de Educação se posicionou em nota sobre o caso.

 

Confira a nota:

A Secretaria Municipal de Educação recebeu com apreensão a informação sobre o ocorrido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monte Cristo, e acionou a Secretaria Municipal de Segurança no começo da manhã desta segunda-feira, 15, para solicitar reforço na vigilância realizada por meio de patrulhamento diário da Guarda Municipal e pelo monitoramento das câmeras no Centro de Comando Integrado (Ceic). A secretaria irá encaminhar o boletim de ocorrência para investigação da Polícia Civil.

As aulas foram suspensas na tarde desta segunda. As imagens monitoradas pela Guarda Municipal foram enviadas à Polícia Civil para auxiliar na investigação. A Smed permanece acompanhando a situação e oferecendo apoio à escola.

 

Foto capa: Divulgação Simpa

Compartilhe essa notícia: