Animais também estão entre as vítimas da enchente. Foto: Alex Rocha/PMPA

Para os animais resgatados da enchente que afeta o Rio Grande do Sul, a Unidade de Saúde Animal Victória – USAv (Estrada Berico Jose Bernardes, 3489), localizada na Lomba do Pinheiro, está disponível para atender os pets dos abrigos emergenciais de Porto Alegre e também para aqueles resgatados sem os tutores.

Para solicitar atendimento, é necessário contatar previamente pelo telefone, que também é Whatsapp, (51) 98955-4526.

Conforme a coordenadora do Gabinete da Causa Animal (GCA), Fabiana Ribeiro, em entrevista ao site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, atualmente o local está atendendo cerca de 130 animais removidos das regiões mais afetadas pela enchente, como ilhas e bairro Humaitá, além de pets que vivem nas comunidades indígenas. “Na USAv, eles recebem alimentação e são avaliados, com exames clínicos. Posteriormente, os animais são castrados, microchipados e devolvidos aos tutores depois de 30 dias”, explica Fabiana.

Já os animais que estão nos abrigos emergenciais com os tutores, além de alimentação, recebem vermífugo e passam por avaliação das equipes de veterinários. Na tarde de segunda-feira (06) eram cerca de 600 animais nas estruturas emergenciais montadas pela prefeitura para atendimento aos atingidos pela enchente.

Compartilhe essa notícia: