Com a vazão das Cataratas acima da média, registrando 4 milhões e 800 mil litros por segundo, o Parque Nacional do Iguaçu onde abriga as Cataratas do Iguaçu na região Oeste do Estado do Paraná, está funcionando normalmente.
O passeio está sendo realizado das 9h às 16h, com todos os atrativos e mirantes do parque liberados. Incluindo a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo, o passeio de barco com o Macuco Safari, o Restaurante Porto Canoas e o sobrevoo de helicóptero com a Helisul, garantindo um espetáculo completo para quem visita.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) – que faz as medições desde 1997-, na última quinta-feira (13), o ponto turístico bateu 16,5 milhões de litros por segundo, foi o segundo maior registro em 25 anos. O fluxo normal no local é de 1,5 milhão de litros. Em 2014 teve o maior volume registrado, atingindo 47 milhões de litros por segundo.
Desde segunda-feira (10), as chuvas atingem do Paraná, com maiores volumes registrados nas regiões oeste e sudoeste do Estado.