O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) publicou na sexta-feira, 30, um site temporário. Ali podem ser acessados, de forma segura, os principais serviços aos usuários externos e internos que estão em funcionamento.
Estão disponíveis eproc, SEEU, SEI, Diário da Justiça Eletrônico, Balcão Virtual, Plantão de 1º e 2º Graus e Correio Eletrônico. Também encontra-se publicada a Resolução da Presidência que suspendeu os prazos físicos e eletrônicos e as últimas atualizações sobre a retomada dos sistemas de informática.
O endereço é o site do TJRS (https://www.tjrs.jus.br). A página ficará no ar temporariamente, até o restabelecimento dos serviços. Todos os sistemas podem apresentar instabilidades devido às ações técnicas que estão sendo realizadas, sem possibilidade de aviso prévio.
Ataque cibernético na madrugada de terça-feira, 27, ocasionou a indisponibilidade das redes operacionais do TJRS e equipes estão trabalhando em tempo integral para restabelecer a normalidade o mais breve possível.
Em outra nota assinada pelo Desembargador Voltaire de Lima Moraes, Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a orientação é “que observem exclusivamente as notícias constantes do portal oficial deste Tribunal. Outrossim, esclareço que todas as manifestações oficiais do Poder estão concentradas no Conselho de Comunicação Social, na pessoa de seu Presidente, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira”.


