
Os registros de energia foram desligados e o prédio evacuado | Foto: Reprodução / Google Maps
Na noite de segunda-feira (26), um novo vazamento de gás foi registrado no condomínio Alto São Francisco, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre- o mesmo onde ocorreu a explosão em janeiro deste ano. Por questões de segurança, os moradores precisaram evacuar o conjunto habitacional.
De acordo com a apuração feita pela equipe do Correio do Povo, uma moradora do terceiro andar do prédio acionou os bombeiros por volta das 23 horas, informando que seu apartamento estava com vazamento de gás no seletor interno do fogão.
Os registros de energia foram desligados e o prédio evacuado, conforme o treinamento de incêndio recebido pelos moradores no mês passado. O sistema de gás também foi desligado.
No local, a vistoria foi feita ainda na torre cinco, após moradores do terceiro andar terem relado cheiro de gás. No entanto, não foi constatado vazamento.
Os bombeiros utilizaram um detector de gases para constatação de vazamentos. Após o atendimento da ocorrência, a empresa que fornece gás ao condomínio foi contatada pelo sindico, que solicitou uma revisão dos sistemas do local.
Todos os botijões que se encontravam no local foram retirados, até que o sistema de distribuição fosse testado e liberado. A luz já foi restabelecida e os moradores já retornaram aos seus apartamentos.


