A partir dessa quarta-feira (22), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) começa a fiscalizar a nova região da a Área Azul, nas proximidades do Shopping Iguatemi, Zona Norte da Capital.

Antes de começar a valer, a prefeitura de Porto Alegre fez durante uma semana algumas ações educativas para a população. Estão disponíveis 170 vagas e nove equipamentos, nas ruas Antônio Carlos Berta, Túlio de Rose e Ivéscio Pacheco.

Com o novo atendimento, o município passa a ter 229 totens e cerca de 4.400 vagas da Área Azul digital. O sistema de estacionamento rotativo funciona em dias úteis, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h.

As vagas são consideradas especiais de estacionamento. Se constatada infração de trânsito, o motorista ficasujeito a receber uma notificação, conforme é previsto no Código de Trânsito Brasileiro. A infração é considerada grave, com penalidade de multa de R$ 195,30 e mais cinco pontos na CNH, sujeito a remoção do veículo como medida administrativa.

Caso o veículo seja notificado e esteja regular, com o comprovante de pagamento, deve o proprietário protocolar pedido de regularização, junto à EPTC.

 

Foto: Arquivo RDCTV

Compartilhe essa notícia: