Também foram encontrados 50 munições calibre 556, capa de colete balístico, coldre de pistola e munições de manejo de pistola. Foto: Policia Civil / Divulgação

A Policia Civil, na manhã de terça-feira (14/03), bairro São José, em Porto Alegre, apreende drogas e arma. A ação policial ocorreu em investigação de tráfico de drogas em desfavor de facção criminosa com sede na zona leste de Porto Alegre.  A investigação aponta que o indivíduo é responsável por comprar e revender armas de fogo para o grupo criminoso e também funcionando como “armeiro”.

Diante das informações, representou-se por mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, que foi deferido. No ato o homem estava em seu quarto e possuía um fuzil, calibre 556, guardado no armário. Na residência também havia porções de maconha, 50 munições calibre 556, capa de colete balístico, coldre de pistola e munições de manejo de pistola.

Há suspeita que havia outra arma na casa, diante dos acessórios próprios de pistola, mas não foi encontrada nas buscas. O suspeito possui registro da arma de fogo em seu nome e não possui antecedentes policiais.

A investigação continuará a partir do telefone celular apreendido, para tentar desvendar mais detalhes do grupo criminoso. O suspeito não possui renda declarada ou justificativa de como comprou o armamento, que vale em torno de R$ 15.000,00.

Segundo o Delegado Guilherme Dill, o fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas durante ações policiais. Além disso, utilizam pessoas sem antecedentes criminais para cadastro de armas de fogo e compra de munições.

Compartilhe essa notícia: