Armas estavam enterrada em sítio. Foto: 17ºBPM/Divulgação

Uma ação da Brigada Militar resultou na apreensão de 16 armas de fogo, diversas munições e drogas em um sítio, no bairro Morungava, em Gravataí.

A apreensão desta quinta-feira (11), foi uma continuidade da operação integrada realizada ontem, quando o Denarc, em parceria com o 20ºBPM, responsável pelo policiamento na Zona Norte de Porto Alegre, e o 17ºBPM, de Gravataí, localizaram o sítio e entraram em confronto com um homem apontado como uma liderança de uma facção criminosa.

Na primeira parte da operação, foram apreendidos um fuzil calibre, uma pistola Glock calibre 9 milímetros, uma espingarda calibre 22, uma granada, dezenas de coletes e capas balísticas, valores em espécie e rádios comunicadores.

A investigação ainda descobriu que o sítio seria usado como base para o armazenamento de drogas e armas. Com a informação, policiais do 17ºBPM seguiram monitorando a região e flagraram, na manhã de hoje, dois homens desenterrando armas no local. Um outra dupla chegou de carro e, após um rápido confronto sem feridos, os quatro foram presos.

Entre as armas apreendidas, estão revólveres, pistolas e uma espingarda calibre 12.

Compartilhe essa notícia: