Após a perseguição pela Brigada Militar (BM), dois dos assaltantes morreram e um foi preso. O confronto ocorreu em um matagal próximo a Jaquirana, na Serra. Um terceiro homem foi preso e outro conseguiu fugir. A identidade dos assaltantes ainda não foi divulgada.

Segundo a BM, os ladrões atiraram na direção do helicóptero que fazia a perseguição com um fuzil, mas a aeronave não foi atingida. O dinheiro roubado foi recuperado pela polícia.

Assaltantes aterrorizaram cidade da Serra

A cidade de Jaquirana, na Serra Gaúcha, viveu momentos de pânico nessa na tarde desta quinta-feira (5). Uma quadrilha assaltou duas agências bancárias, uma lotérica e uma agência dos Correios. Ninguém ficou ferido e os criminosos fugiram em um veículo Nissan Tiida vermelho.

Segundo informações da Brigada Militar os quatro locais foram alvo dos assaltantes no início da tarde. Diversas pessoas foram usadas como cordão humano, para evitar o cerco dos policiais. A agência do Banco do Brasil fica na Avenida Central e o Banrisul a casa lotérica ficam na Avenida Vera Cruz.

Nissan Tiida vermelho foi usado na fuga após assalto a quatro estabelecimentos em Jaquirana, na Serra / Foto: Divulgação Polícia Civil